Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 82
TRABALHANDO OPERAÇÕES BÁSICAS COM O APLICATIVO MATEMÁTICA INFANTIL

Palavra-chaves: ENSINO, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA, INCLUSÃO, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

OS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ENFRENTAM DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. A TRANSMISS?O DO CONHECIMENTO EM MATEM?TICA, EM ESPECIAL, ? SEMPRE UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES, TANTO PELO CONCEITO COMO PELO D?FICIT DE CONCENTRA??O E INTERESSE DOS ALUNOS COM A METODOLOGIA ULTRAPASSADA APLICADA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM M?TODO INOVADOR PARA O ENSINO B?SICO DE MATEM?TICA, QUE CONSISTE NA APLICA??O DA TECNOLOGIA MOBILE ATRAV?S DO APLICATIVO MATEM?TICA INFANTIL. DURANTE O USO DO APLICATIVO, OS PROFESSORES E ALUNOS T?M ACESSO AOS DISPOSITIVOS M?VEIS E DESFRUTAM DE UM APLICATIVO DE F?CIL ENTENDIMENTO E DE EXTREMA EFICI?NCIA DE ENSINO, ONDE O MESMO DISP?E DE V?RIAS MANEIRAS DE APRENDER SE DIVERTINDO. ESSA INCLUS?O DA TECNOLOGIA NO ENSINO, MOSTRA QUE A APRENDIZAGEM PODE SER MODERNA, ATUAL, DIVERTIDA E ACIMA DE TUDO EFICIENTE, TORNANDO A BASE DE ENSINO MELHOR, E CONSEQUENTEMENTE, UMA COMPREENS?O EMBASADA E FORTE PARA CONTINUA??O DOS ESTUDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.