Artigo E-book 1: VI CONEDU

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ISBN: 978-65-86901-07-8

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A MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PRISIONAIS COMO FERRAMENTA PARA RESSOCIALIZAÇÃO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA FINANCEIRA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, E-book GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM PROJETO SOBRE A MATEMÁTICA FINANCEIRA DE FORMA INCLUSIVA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA CONTRIBUINDO PARA A RESSOCIALIZAÇÃO DE APENADOS. PARA ISSO BUSCOU-SE TRABALHAR CÁLCULOS DE TAXAS DE JUROS APLICADOS A PROBLEMAS RELACIONADOS AO PARCELAMENTO DE COMPRAS NO CARTÃO DE CRÉDITO E PARA INVESTIMENTOS EM CADERNETA DE POUPANÇA. COM O OBJETIVO DE SE COMPARAR AS TAXAS DE JUROS ENTRE O CARTÃO DE CRÉDITO E A CADERNETA DE POUPANÇA TRAZENDO UMA ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS E DOS PROBLEMAS ASSOCIADOS A CADA UM. ALÉM DA SUPERAÇÃO MATEMÁTICA, DECORRENTE DO TEMPO DE AFASTAMENTO DOS ESTUDOS E DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO SISTEMA PRISIONAL DO RIO DE JANEIRO. BUSCOU-SE CRIAR UM SENSO CRÍTICO E UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA ESCOLHA DE INVESTIMENTOS E DA GESTÃO DE RECURSOS FINANCEIROS. PROPORCIONANDO ASSIM, UMA CONSCIENTIZAÇÃO A RESPEITO DA VALORIZAÇÃO E DO USO DIRECIONADO DOS RECURSOS FINANCEIROS E DA REESTRUTURAÇÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR.

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