Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 121
EDUCAÇÃO INFANTIL: O JOGO COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: Jogo, Aprendizagem, Contribuição, Educação Infantil Comunicação Oral 13 - “DEIXA EU BRINCAR COMO EU SEI !” AS CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E O PROCESSO DE INCLUSÃO

Resumo

Resumo: O jogo, presente desde o início da humanidade, tem ganhado panoramas cada vez mais significantes no campo educacional. Dessa forma, o presente artigo tem por finalidade analisar o jogo como ferramenta de aprendizado, na sala de aula, a fim de identificar quais as suas contribuições e de que forma ele colabora para o desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Para alcançarmos tais objetivos e conseguirmos as informações necessárias, utilizamos das teorias de Vygotsky, Piaget, entre outros, sendo assim o trabalho se configura como uma análise bibliográfica. Esses autores, entre outros, destacam que o “jogo”, quando utilizado de maneira pedagógica, pode ser um instrumento indispensável para o desenvolvimento da aprendizagem (cognitiva, educacional, psicológica e social) das crianças. A partir disso, mostraremos de que maneira os jogos, podem ser importante para o desenvolvimento e para a aprendizagem das crianças. De acordo com a análise obtida, constatamos que o “Jogo” exerce um papel importante na aprendizagem das crianças, dos quais os mesmos proporcionam o desenvolvimento cognitivo, emocional, psicológico e social da criança. A partir do exposto concluímos que é de fundamental importância a utilização do jogo em sala de aula da educação infantil, pois facilita a assimilação dos conteúdos matemáticos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.