O comportamento ecológico, compreendido como as ações voltadas para a preservação do meio ambiente, é um dos conceitos mais recorrentes nos estudos de Psicologia Ambiental. O comportamento humano pode ser o responsável tanto pela degradação quanto pela preservação ambiental. Como resultado dessa constatação, percebe-se que a solução para a problemática ecológica precisa considerar a modificação das práticas individuais direcionadas ao meio ambiente. Nesse sentido, a educação ambiental apresenta-se como um dos meios mais eficazes de conscientização e transformação de valores e comportamentos negativos. Desse modo, o presente artigo possui como objetivo a investigação do comportamento ecológico apresentado por estudantes do curso de Controle Ambiental, visto que tais indivíduos dispõem de uma educação satisfatória acerca do quadro socioambiental atual, espera-se comprovar a presença de práticas pró-ecológicas sendo empreendidas em seu cotidiano. Para tanto, utilizou-se da metodologia de pesquisa de natureza descritiva e abordagem quantitativa. O instrumento usado para identificação do comportamento ecológico foi projetado com base na Escala de Comportamento Ecológico (ECE) de Pato e Tamayo (2006). A amostra da pesquisa foi composta por 20 respondentes. Os dados obtidos demonstraram que a amostra analisada pratica comportamentos pró-ambientais referentes a limpeza de espaços públicos, destinação adequada de resíduos e utilização responsável dos recursos naturais, contudo, os estudantes entrevistados ainda apresentam baixa ocorrência de comportamentos pró-ecológicos relativos ao ativismo ambiental e consumo saudável de produtos.