Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 44
A ELABORAÇÃO DO CONCEITO DE HERÓI A PARTIR DA COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: CONCEITO DE HERÓI, ENSINO FUNDAMENTAL, ELABORAÇÃO DE CONCEITOS Comunicação Oral(CO) GT 08 - ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Resumo

Este artigo objetiva analisar a importância da elaboração do conceito de herói pelos alunos do ensino fundamental II, Trazendo resultados obtidos através de uma pesquisa realizada com alunos da educação básica de 6° a 9° ano. realça o conceito de herói popular, sem rótulos de invencíveis, mártires ou até mesmo estejam presentes nos livros de história, eternizados pelos seus feitos pelo País. O conceito de herói contemporâneo não tem características definidas, são pessoas comuns, que fazem a diferença e marcam a história de vida não de uma comunidade ou de um mundo inteiro, mas aquele que faz a diferença e serve de exemplo para uma pessoa. Servindo de base para o desenvolvimento desta enquanto ser sócia. A pergunta que incita a curiosidade desta pesquisa, é saber quem são esses heróis e como estes são escolhidos, ressaltando também a importância deste herói na vida de uma pessoa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.