Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 272
A VIVÊNCIA NA GESTÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DO PIBID: NUMA PERSPECTIVA FORMATIVA

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO, VIVÊNCIAS Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Sabe- se que a função gestora não deve ser prescrição de regras e postura autoritária é necessário o envolvimento de todos que compõem a organização. O interesse pela temática surgiu das experiências enquanto graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia/ UFPI e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Aqui, serão elencados os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi conhecer as contribuições do PIBID à formação dos alunos a partir de um comparativo com graduandos do mesmo curso que não estão vivenciando a gestão na prática. Para isso, empreendemos estudos à teoria de Libâneo (2004), Luck (2009), Mezomo (1994), Paro (1998) e realizamos uma pesquisa de campo, segundo Richardson (2010) de natureza qualitativa descritiva. Pode- se perceber que o espaço da gestão escolar tem sido palco de experiências formativas aos alunos que participam deste programa, e que essas vivências ampliaram a visão do ser gestor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.