Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 116
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO INCENTIVO À LEITURA

Palavra-chaves: PIBID, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO

Resumo

O artigo trata-se de um relato de experiência que busca analisar as práticas pedagógicas desenvolvidas durante o dia do PIBID na serieis iniciais da Escola de Ensino Fundamental Zila Belém, localizada em Juazeiro do Norte-Ce. Através da contação de história é possível fazer um resgate de memória, estimulando a criatividade. O objetivo central é contribuir para o hábito da leitura e mostrar as diferentes formas de interpretação de texto. Utilizamos como método a leitura colaborativa e a contação através da dramatização, desenvolvendo o gosto pela leitura, a curiosidade e a capacidade de dar uma sequencia lógica para os fatos, ampliando seus conhecimentos e estimulando a linguagem oral e escrita. Os resultados demonstram que as narrativas enriquecem o processo educacional valorizando a leitura como compreensão de si e do mundo. A leitura e escrita nas séries iniciais ainda são precárias precisamos buscar meios que venham suprir essa necessidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.