Por termos participado do Projeto de Pesquisa Observatório da Educação CAPES Edital 2012 em rede com UFMS/UEPB/UFAL, no qual exploramos a utilização de calculadoras em sala de aula, e por termos vivenciado seis meses de Intercambio na Universidade de Granada, Espanha, tivemos a oportunidade de investigar, por meio de questionário, a visão de oito professores espanhóis sobre o uso de calculadoras em aulas de Matemática. Neste Pôster apresentamos a análise de cinco das questões do questionário respondidas pelos professores espanhóis. Os resultados apontaram que há aceitação do uso de calculadoras em aulas de Matemática por parte dos oito professores espanhóis, devido ao conhecimento adquirido durante suas formações iniciais ou pela curiosidade em lerem algo relacionado ao tema. Relatam que o uso de calculadoras em sala de aula agiliza os cálculos, permitindo aos alunos maior reflexão matemática e compreensão de conceitos. Os resultados de nossa pesquisa com os oito professores de Matemática espanhóis nos fazem questionar de onde vem o problema da larga não aceitação sobre o uso de calculadoras em sala de aula por professores de Matemática brasileiros. Formação inicial? Ausência de leituras, estudos? Políticas públicas educacionais? Questões estas necessárias e cruciais a serem respondidas para que possamos provocar mudanças no ensino e na aprendizagem da Matemática em nosso país.