Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 115
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO ENGENHARIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMA

Palavra-chaves: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ENGENHARIA, TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO

Resumo

As dificuldades inerentes ao processo de leitura e produção textual relacionado a estudantes e profissionais na área de exatas, nesse caso especial à área de Engenharia, é alvo de constantes discussões por diversos estudiosos, para citar alguns: Fischer, Vieira e Cardoso (2011); e Heinig e Santos (2011); Ribeiro, Guimarães e Silva (2012); Schlichting e Heinig (2012); Palmiere (2014). Sobretudo, porque essa temática é parte integrante das DCNs dos Cursos em Engenharia dentre as competências e habilidades que o aluno deve ter. Este trabalho trata de uma experiência de Letramento realizado com a oferta da disciplina Leitura e Produção textual para engenharias, para alunos dos períodos médios e finais do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão. A disciplina tem como objetivo desenvolver a capacidade de leitura e escrita de gêneros de textos, sobretudo os acadêmicos, fazendo uso das diferentes linguagens e tecnologias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.