Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 139
A AFETIVIDADE DOS PROFESSORES, EM SALA DE AULA, NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: EM UMA CRECHE MUNICIPAL.

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 49 – SAÚDE MENTAL E APRENDIZAGEM

Resumo

O presente trabalho trata da questão da afetividade no contexto da educação infantil e sua relevância, visto que a relação afetiva faz parte das condições do trabalho docente. Tivemos por objetivo analisar como se apresenta a afetividade dos professores no processo relacional com seus alunos e qual a importância da mesma para o desenvolvimento infantil. Para tal compreensão buscamos perceber qual o conceito de afetividade tido pelos professores, identificar como os professores vivenciam a afetividade em sala de aula e discutir sobre a influência desta relação no desenvolvimento infantil. Para tanto o trabalho se subsidiou de pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica, observação sistemática e entrevista semiestruturada com as sujeitas da pesquisa. A pesquisa bibliográfica apoiou-se em: Piaget (1971); Wallon (1968); Vygotsky (1994); Castro (2011) e a LDB 9394/96.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.