Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 206
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O TRABALHO COM A LINGUAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: LINGUAGEM MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 17 – EDUCAÇÃO INFANTIL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho investiga o processo de formação continuada em linguagem matemática e suas relações no desenvolvimento das aprendizagens das crianças na educação infantil, percebendo-a como uma forma de comunicação. Esta pesquisa é pautada na abordagem qualitativa, tendo como foco as relações entre a formação inicial do professor da educação infantil e o trabalho com a linguagem matemática, observando ainda a proposição destes processos formativos pelo coordenador pedagógico como agente capaz de incentivar desdobramentos com a linguagem matemática, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. O estudo evidencia que é possível o coordenador pedagógico em meio aos desafios cotidianos da gestão da educação, contribuir com a formação continuada do professor com vistas a melhor atuação no trabalho com a linguagem matemática na educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.