Artigo Anais I CNEH

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-1908

Visualizações: 217
A DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM IDOSOS CADASTRADOS E ACOMPANHADOS PELO SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE – DATASUS NO RIO GRANDE DO NORTE: UM ESTUDO QUANTITATIVO.

Palavra-chaves: ENVELHECIMENTO, DIABETES MELLITUS, SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Pôster (PO) / Poster Submission AT-12: ENVELHECIMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE

Resumo

As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são consideradas na atualidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, sobretudo em países em desenvolvimento. Diabetes mellitus. Considerando envelhecimento atual um fenômeno observado no crescimento da populacional, é de grande valia a prática da investigação e análise de dados para enfrentar e amenizar possíveis problemas da doença. A contribuição do trabalho levar ao poder público uma definição de estratégias corretivas e/ou preventivas, com o intuito de preencher lacunas e aumentar a eficácia das ações de melhoria assistencial atuante aos idosos. Nesse sentido, o objetivo é analisar as características dos indivíduos com idade acima de 60 anos diagnosticados com diabetes no estado do Rio Grande do Norte e verificar possíveis associações com características demográficas, estilos de vida e outras doenças crônicas. A pesquisa será do tipo exploratória, descritiva de abordagem quantitativa utilizando a base de dados da PesquisaNacional de Saúde 2013.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.