O trabalho “A utilização das tics como recurso didático para o ensino de filosofia” assume o importante papel, já que a internet é um ambiente democrático, dinâmico e sem fronteiras, que disponibiliza um verdadeiro universo de informações e possibilidades de comunicação ao alcance de um clique. O desejo em trabalhar a citada disciplina através de um projeto se deu pelo aumento significativo dos alunos na rede. È nítido perceber que a cada dia a escola deixa de chamar a atenção dos alunos já que a mesma ainda se encontra em desvantagem a cerca do grande avanço tecnológico. Dessa forma, o projeto tornou-se um importante método pedagógico, que desenvolveu o interesse dos alunos em participar das aulas práticas, de forma mais ativa. Como também buscando ampliar o conhecimento, a reflexão, a maturidade no uso das redes sociais, bem como, a conscientização do uso correto da internet. Para o desenvolvimento das aulas da disciplina de Filosofia nas turmas do 1º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco de Sá Cavalcante em Paulista – PB, para que houvesse um bom aproveitamento e aprendizagem entre os educandos, durante as aulas da referida disciplina, foi sugerido para que trabalhasse por meio de um projeto de aprendizagem, através da discussão do uso de um blog. Dessa forma, o projeto ampliou o conhecimento, a reflexão, a maturidade no uso das redes sociais, bem como, a conscientização do uso correto da internet.