Este artigo tem como tema o Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, e objetiva compreender o processo de implantação do referido programa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Para dar sustentação teórica ao trabalho, se fez necessário percorrer pelas discussões em torno da formação integrada discutindo, portanto, o conceito de politecnia, tão amplamente debatido na literatura marxista contemporânea, sendo o estudo realizado mediante revisão bibliográfica específica em autores relevantes para a discussão na qual se propõe o artigo. Também se fez necessário a leitura e interpretação da legislação vigente referente ao programa. A revisão bibliográfica focada na expectativa de descortinar as ações de implantação das primeiras turmas do PROEJA no IFRN elencou as particularidades de cada campi quando da escolha dos programas e cursos destinados à oferta de vagas. Conclui-se a partir das leituras, que embora tenha havido avanços em relação à organização curricular anterior, pautada em legislações que distanciavam a educação básica da educação profissional, muito ainda deve ser feito principalmente no tocante a questão da formação de professores para o cumprimento dos princípios do programa em sua totalidade.