O estágio supervisionado é o momento em que o acadêmico faz a interação entre teoria e prática, contribuindo para a formação didático-pedagógica dos estudantes, capacitando-os para a carreira docente. O objetivo deste trabalho foi colocar em prática o conhecimento teórico e prático adquirido durante a formação acadêmica, bem como refletir sobre a importância do estágio supervisionado durante a formação acadêmica do discente graduando em licenciatura na educação física. Este trabalho trata-se de um relato de experiência, vivenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Isabel Maria das Neves, situada no bairro de centro, na cidade de João pessoa-PB, durante o período de agosto a dezembro de 2015. A Amostra foi constituída de 155 discentes de ambos os sexos, com idades entre 12 e 16 anos, pertencentes à segunda fase do ensino fundamental (7° ao 9° ano), no período diurno. Os resultados evidenciam que o planejamento no período de intervenção foi peça chave para o êxito da equipe, que encarou desafios e superou limites. A contribuição da disciplina na nossa vida acadêmica, profissional e pessoal, traz uma imensidão de conhecimentos fidedignos que carregaremos para toda a vida, podendo assim exercer nossa função após graduados com segurança e experiência.