A presente pesquisa tem como objetivo observar o desenvolvimento do ensino de LIBRAS como L1 através da literatura visual e assim, foi observada as aulas que envolvesse a literatura visual para o ensino da LIBRAS como L1 para o aluno surdo, como também a realização de uma aula na Escola Municipal Do Ensino Fundamental Daura Ribeiro da Silva, Pedro Régis-PB, na sala de recursos multifuncional do Atendimento Educacional Especializado – AEE com alunos surdos de faixa etária diversificada, para que, dessa maneira, conseguíssemos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimentos da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, foram realizadas algumas atividades que envolvem a literatura visual como recursos para o ensino dessa língua. As experiências vivenciadas deram-nos a oportunidade de ver e sentir a importância que a Literatura-visual tem para a aquisição da primeira língua para alunos surdos e enquanto estudantes na área LIBRAS ao qual estamos pesquisando e relatando fotos reais que ajudem a concretizar este trabalho de pesquisa acadêmica, foi possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos utilizando a literatura visual como estratégia para o ensino da L1 para surdo. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Salles (2004), Strobel (2009), Quadros (2000) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizarmos a pesquisa de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo.