Este estudo tem como objetivo investigar as contribuições das Neurociências para aprendizagem em Ensino de Ciências em três escolas da zona leste do município de Manaus – Brasil, mas especificamente em diagnosticar sobre o conhecimento das Neurociências, suas contribuições e utilização das técnicas de ensino na sala de aula. Os autores que embasaram essa pesquisa foram: Piaget (1967); Ausubel (1978) Vigotsky (2000); Houzel (2002); Lundy-Ekman (2008); Fernandes (2010); Heber Maia (2014). Optou-se por um método misto, para obtenção de dados. A amostra constou de 20 professores da rede municipal de ensino, que responderam de forma voluntária a um formulário, contendo cinco questões. Sobre essas questões buscou-se uma reflexão sobre as dificuldades dos professores no tocante a utilização das técnicas de ensino embasado na Neurociência. Sendo assim, conclui-se que o cenário educacional brasileiro, especificamente no município de Manaus, ainda é muito preocupante, principalmente quando se refere aos professores das séries iniciais das escolas da zona leste do município de Manaus–Brasil. O resultado demonstrou o quanto é necessário que o corpo docente amplie seus conhecimentos com relação às contribuições das Neurociências para o processo de ensino aprendizagem dos alunos na sala de aula.