Este presente trabalho tem por objetivo refletir sobre o estágio supervisionado vislumbrando a teoria e prática em sala e as suas contribuições para a prática docente na Educação Infantil. Procurou-se descrever as concepções de estágio durante o processo de formação do docente, posteriormente a importância do estágio supervisionado para a prática docente na educação infantil. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, as técnicas foram observações e o diário de campo este que foi de suma importância para anotações das ações realizadas no dia-a- dia em sala de aula no período do estágio supervisionado. Ao final do estágio foi realizado o Projeto de Aprendizagem no Centro Educacional Infantil “A importância do Livro” no turno vespertino, envolvendo todas as turmas, maternal, I período 1 e 2 e o II período 1 e 2. Utilizaram-se fantoches para expressar a importância do livro, e posteriormente musicas infantis para finalizar o projeto. Nesse sentido a ação realizada foi relevante, pois levou o estagiário a se reconhecer dentro do Centro Educacional Infantil, observou-se que os docentes trabalham com dedicação, acreditam na Educação e nas crianças que se encontram no âmbito educacional, muitos dos professores procuram se utilizar de metodologia que caracterizem uma tendência de ensino, os mesmos procuram fazer seu próprio material e buscam tempo para planejar as atividades que serão propostas, pois a utilização dessas metodologias pode vir superar as dificuldades de aprendizagem das crianças. Os resultados construídos ao longo da pesquisa sinalizam reflexões diante de nossas ações em sala de aula, pois o estágio constitui-se em um momento de ensino-aprendizagem que contribui de maneira significativa para a prática docente.