Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 28
XADREZ DIGITAL NA ESCOLA: O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NUMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL POR MEIO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR

Palavra-chaves: XADREZ, EDUCAÇÃO INTEGRAL, RACIOCÍNIO LÓGICO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo e Política Educacional

Resumo

Entendendo que a atual conjuntura nacional requer políticas públicas que objetivem a permanência do aluno na escola e que garantam qualidade no ensino. As políticas públicas educacionais brasileiras aplicadas nos últimos anos visam à permanência do aluno na escola, bem como a melhoria constante dos serviços prestados. Em paralelo a isso, a atual conjuntura em que se encontra o desenvolvimento científico-tecnológico implica em uma educação básica que visa compreender e agir sobre as determinações da vida social e produtiva, em uma perspectiva de emancipação humana da condição de exploração. Este projeto destaca a importância da utilização do jogo de xadrez na disciplina de Educação Física por meio do macrocampo de Participação Estudantil em integração com a disciplina de matemática para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da descoberta de regras e normas a serem seguidas no jogo no meio social ao qual os alunos estão inseridos. O projeto foi desenvolvido com os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio PROEMI Professor Cícero Severo Lopes no município de São Domingos – Paraíba.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.