ANALISE DO COMPORTAMENTO DE UMA SALA DE AULA PERANTE UM ENSINO NUM MODELO DE COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA
0 of 0"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 1278 "edicao_id" => 4 "trabalho_id" => 160 "inscrito_id" => 597 "titulo" => "ANALISE DO COMPORTAMENTO DE UMA SALA DE AULA PERANTE UM ENSINO NUM MODELO DE COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA" "resumo" => "INTRODUÇÃO. O objetivo deste relato é descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando uma metodologia que se aproxima do Modelo de Cooperação Investigativa (Modelo CI) proposto por Alro e Skvsmose (2006). METODOLOGIA. As aulas foram realizadas durante uma semana, em uma sala de aula do 6º ano do ensino fundamental situada na cidade de Boqueirão-PB, com anotações da reação dos alunos. RESULTADOS. Observamos que os alunos buscavam participar e sempre adotavam um comportamento pró-ativo, isto é os alunos constrói o conhecimento junto com o professor. CONCLUSÃO. Na sala de aula orientada pelo modelo CI os alunos apresentam um melhor desempenho e participação nas aulas e melhoram a aprendizagem da matemática. ◀INTRODUÇÃO. O objetivo deste relato é descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando uma metodologia que se aprox ▶" "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, SALA DE AULA, COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Relato_597.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MANOEL LUIZ DE SOUZA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "MANOEL JÚNIOR" "autor_email" => "manoelsousajunior@yahoo.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM" "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012" "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png" "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 1278 "edicao_id" => 4 "trabalho_id" => 160 "inscrito_id" => 597 "titulo" => "ANALISE DO COMPORTAMENTO DE UMA SALA DE AULA PERANTE UM ENSINO NUM MODELO DE COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA" "resumo" => "INTRODUÇÃO. O objetivo deste relato é descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando uma metodologia que se aproxima do Modelo de Cooperação Investigativa (Modelo CI) proposto por Alro e Skvsmose (2006). METODOLOGIA. As aulas foram realizadas durante uma semana, em uma sala de aula do 6º ano do ensino fundamental situada na cidade de Boqueirão-PB, com anotações da reação dos alunos. RESULTADOS. Observamos que os alunos buscavam participar e sempre adotavam um comportamento pró-ativo, isto é os alunos constrói o conhecimento junto com o professor. CONCLUSÃO. Na sala de aula orientada pelo modelo CI os alunos apresentam um melhor desempenho e participação nas aulas e melhoram a aprendizagem da matemática. ◀INTRODUÇÃO. O objetivo deste relato é descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando uma metodologia que se aprox ▶" "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, SALA DE AULA, COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Relato_597.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MANOEL LUIZ DE SOUZA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "MANOEL JÚNIOR" "autor_email" => "manoelsousajunior@yahoo.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM" "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012" "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png" "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }