Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

PARALELISMO ENTRE O CONHECIMETO E A DIDÁTICA

Palavra-chaves: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO MATEMÁTICO Pôster (PO) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1261
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 411
    "titulo" => "PARALELISMO ENTRE O CONHECIMETO E A DIDÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho pretende investigar a relação entre a didática e o conhecimento matemático adquirido pelo professor em sua formação acadêmica e sua experiência em sala de aula. Analisando-se essa questão, pode-se identificar a importância da didática na prática docente, através da vivencia em sala de aula, pois alguns professores possuem conhecimento, porém não sabem transmitir ou não “repassam” de forma compreensível para os estudantes. Desde as series iniciais ao ensino superior, a didática, neste caso, ausente da pratica docente de professores é questão notável e discutível, por dificultar o processo de ensino-aprendizagem, no qual são constatados a partir de pesquisas resultados insatisfatórios na educação matemática. Gerando muitas controversas entre domínio do conteúdo especifico e o conteúdo pedagógico, pois, ambos separados não possuem a mesma essência, ou seja, um depende do outro para uma boa formação de professores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSE VIEIRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "LARISSE"
    "autor_email" => "larissa_vieira_14@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1261
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 249
    "inscrito_id" => 411
    "titulo" => "PARALELISMO ENTRE O CONHECIMETO E A DIDÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho pretende investigar a relação entre a didática e o conhecimento matemático adquirido pelo professor em sua formação acadêmica e sua experiência em sala de aula. Analisando-se essa questão, pode-se identificar a importância da didática na prática docente, através da vivencia em sala de aula, pois alguns professores possuem conhecimento, porém não sabem transmitir ou não “repassam” de forma compreensível para os estudantes. Desde as series iniciais ao ensino superior, a didática, neste caso, ausente da pratica docente de professores é questão notável e discutível, por dificultar o processo de ensino-aprendizagem, no qual são constatados a partir de pesquisas resultados insatisfatórios na educação matemática. Gerando muitas controversas entre domínio do conteúdo especifico e o conteúdo pedagógico, pois, ambos separados não possuem a mesma essência, ou seja, um depende do outro para uma boa formação de professores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSE VIEIRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "LARISSE"
    "autor_email" => "larissa_vieira_14@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este trabalho pretende investigar a relação entre a didática e o conhecimento matemático adquirido pelo professor em sua formação acadêmica e sua experiência em sala de aula. Analisando-se essa questão, pode-se identificar a importância da didática na prática docente, através da vivencia em sala de aula, pois alguns professores possuem conhecimento, porém não sabem transmitir ou não “repassam” de forma compreensível para os estudantes. Desde as series iniciais ao ensino superior, a didática, neste caso, ausente da pratica docente de professores é questão notável e discutível, por dificultar o processo de ensino-aprendizagem, no qual são constatados a partir de pesquisas resultados insatisfatórios na educação matemática. Gerando muitas controversas entre domínio do conteúdo especifico e o conteúdo pedagógico, pois, ambos separados não possuem a mesma essência, ou seja, um depende do outro para uma boa formação de professores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.