Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 138
DO LABORATÓRIO À SALA DE AULA: UMA APRENDIZAGEM CONSISTENTE E DINÂMICA DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ENSINO FUNDAMENTAL, LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Relato de Experiência (RE) 10 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)

Resumo

Este relato mostra a utilização de recursos didáticos criados no Laboratório de Matemática Básica I do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Patos. Desenvolvido nas séries finais da Educação Básica, da rede municipal de Itapetim-PE. Teve como prioridade despertar o interesse dos alunos que se encontravam com dificuldade na aprendizagem da matemática. Nos procedimentos metodológicos utilizou-se a confecção e manipulação do próprio material de estudo. Verificou-se a aprendizagem significativa e dinâmica dos conteúdos matemáticos, antes considerados incompreensíveis pela maioria dos discentes. Esta experiência demonstrou a importância da prática pedagógica inovadora na docência escolar, cujos conteúdos devem se adequar ao contexto do educando, estimulando seu interesse pelas aulas e levando-o a uma percepção clara do objeto de estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.