Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 126
ATELIÊ DE MATEMÁTICA: ARTE E CURRÍCULO

Palavra-chaves: ARTE, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Comunicação Científica (CC) 01 - Etnomatemática e Ensino de Matemática (EEM)

Resumo

O objetivo central deste trabalho é explorar estratégias de conhecimento e interação das artes com o currículo no Ateliê de Matemática. As artes, as línguas, enfim, as culturas se colocam como possibilidade de proceder a mudanças. As licenciaturas mudam, o currículo torna-se diversificado e articulado. Usamos como base metodológica o lúdico, o jogo, a resolução de problemas e o Ateliê de Matemática. As modalidades de pesquisas são a histórica dialética e pesquisa ação. As artes que foram produzidas no Ateliê, durante 15 anos, nas disciplinas do curso de Pedagogia e de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a publicação do catálogo “Matemática e os caminhos das artes” e o livro “Alfabetização matemática” foram alguns resul¬tados obtidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.