Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

LABORATÓRIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM ESPAÇO PARA AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES.

Palavra-chaves: MATERIAIS MANIPULÁVEIS, LEM, FORMAÇÃO DOCENTE Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1207
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 697
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM ESPAÇO PARA AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES."
    "resumo" => "Este trabalho foi realizado com pauta na construção de um Laboratório de Ensino-Aprendizado de Matemática (LEM), com a finalidade de proporcionar um ambiente agradável e recíproco na aprendizagem, tanto aos professores, auxiliando-os no repasse dos conteúdos matemáticos, a adquirirem novas metodologias de ensino, como aos alunos, instigando-os a buscar o aprendizado, tentando minimizar suas dificuldades com a abstração matemática, com materiais palpáveis. Para realização deste projeto, utilizamos as oficinas pedagógicas, que tinha como objetivo construir juntamente com os alunos, um acervo de materiais manipuláveis, subsidiando caminhos para os alunos vivenciarem e assimilarem conteúdos matemáticos de maneira concreta, e os professores adquiram novas experiências para contornarem as dificuldades do ensino."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "MATERIAIS MANIPULÁVEIS, LEM, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_697.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMERSON CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EMERSON"
    "autor_email" => "emersoncarlos90@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1207
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 697
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM ESPAÇO PARA AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES."
    "resumo" => "Este trabalho foi realizado com pauta na construção de um Laboratório de Ensino-Aprendizado de Matemática (LEM), com a finalidade de proporcionar um ambiente agradável e recíproco na aprendizagem, tanto aos professores, auxiliando-os no repasse dos conteúdos matemáticos, a adquirirem novas metodologias de ensino, como aos alunos, instigando-os a buscar o aprendizado, tentando minimizar suas dificuldades com a abstração matemática, com materiais palpáveis. Para realização deste projeto, utilizamos as oficinas pedagógicas, que tinha como objetivo construir juntamente com os alunos, um acervo de materiais manipuláveis, subsidiando caminhos para os alunos vivenciarem e assimilarem conteúdos matemáticos de maneira concreta, e os professores adquiram novas experiências para contornarem as dificuldades do ensino."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "MATERIAIS MANIPULÁVEIS, LEM, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_697.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMERSON CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EMERSON"
    "autor_email" => "emersoncarlos90@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este trabalho foi realizado com pauta na construção de um Laboratório de Ensino-Aprendizado de Matemática (LEM), com a finalidade de proporcionar um ambiente agradável e recíproco na aprendizagem, tanto aos professores, auxiliando-os no repasse dos conteúdos matemáticos, a adquirirem novas metodologias de ensino, como aos alunos, instigando-os a buscar o aprendizado, tentando minimizar suas dificuldades com a abstração matemática, com materiais palpáveis. Para realização deste projeto, utilizamos as oficinas pedagógicas, que tinha como objetivo construir juntamente com os alunos, um acervo de materiais manipuláveis, subsidiando caminhos para os alunos vivenciarem e assimilarem conteúdos matemáticos de maneira concreta, e os professores adquiram novas experiências para contornarem as dificuldades do ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.