Este relato apresenta aspectos de uma proposta didática utilizando a modelagem matemática como recurso metodológico para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da Geometria. Como sujeitos a pesquisa contou com a participação de 20 alunos do 6º Ano de uma escola da rede pública de Lagoa Seca - Paraíba, sendo o ambiente de intervenção a própria sala de aula. Observamos que a utilização de tal recurso na sala de aula objetivou ajudar o aluno a desenvolver conceitos geométricos, e desenvolver habilidades lógico-espacial. Foram sugeridas atividades interativas que levaram os alunos à construção de mesas e puffs com uso de garrafas pet. Tais atividades tiveram como objetivo facilitar a compreensão dos conceitos primitivos de geometria; diferenciar geometria plana e espacial, sólidos regulares e irregulares, e utilizar as unidades de medidas de comprimento. Os resultados deste trabalho apontaram que os alunos conseguiram desenvolver a compreensão dos conteúdos abordados acima, interagiram mais entre si e tomaram gosto pela Geometria.