Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 103
Narrativas sobre a Prática de Ensino de Matemática de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Resumo

O projeto pretende tratar das práticas de professores que ensinam matemática nas séries iniciais. A pesquisa será continuidade de um trabalho de iniciação científica realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em que o objetivo foi detectar e analisar as dificuldades e percepções da própria prática de ensino de professores de matemática de Paranaíba-MS. O atual projeto tem por objetivo investigar as práticas que professores das séries iniciais possuem com relação ao ensino da matemática a partir de entrevistas com alguns professores e observações de suas salas de aulas. A pesquisa será de abordagem qualitativa e desenvolvida de acordo com a metodologia da História Oral na Educação Matemática. Por isso, consideramos que o alicerce do nosso trabalho são as narrativas registradas sobre as práticas de ensino de matemática de professores das séries iniciais, advindas tanto de entrevistas quanto dos nossos registros de sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.