Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

ANÁLISE DOS CONCEITOS DE NÚMEROS RACIONAIS EM UM SIMULADO APLICADO NAS TURMAS DE 9º ANOS DA ESCOLA ESTADUAL ATENDIDA PELO OBSERVATÓRIO

"2011-11-06 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 993
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 304
    "titulo" => "ANÁLISE DOS CONCEITOS DE NÚMEROS RACIONAIS EM UM SIMULADO APLICADO NAS TURMAS DE 9º ANOS DA ESCOLA ESTADUAL ATENDIDA PELO OBSERVATÓRIO"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma análise sobre os resultados de um simulado aplicado nas turmas de 9º anos de uma escola pública estadual em Cuiabá-MT, enquanto ação proposta pelo Projeto Observatório de Cuiabá-MT. O simulado apresentou questões que envolviam conceitos de números racionais, e sendo este o objeto de pesquisa de mestrado de Educação, muito nos interessou os resultados. De posse desses, e tendo por base as matrizes de referência de matemática dos 8ª séries/9º anos do Ensino Fundamental, iniciamos a análise das questões e dos resultados alcançados, ou não, pelos alunos, para em seguida propor os estudos com os professores e as intervenções necessárias nas turmas que são atendidas pelo projeto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "ee796bfdedc03949709caff1254fe2a9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRESIELA RAMOS DE CARVALHO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GRESIELA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 993
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 304
    "titulo" => "ANÁLISE DOS CONCEITOS DE NÚMEROS RACIONAIS EM UM SIMULADO APLICADO NAS TURMAS DE 9º ANOS DA ESCOLA ESTADUAL ATENDIDA PELO OBSERVATÓRIO"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma análise sobre os resultados de um simulado aplicado nas turmas de 9º anos de uma escola pública estadual em Cuiabá-MT, enquanto ação proposta pelo Projeto Observatório de Cuiabá-MT. O simulado apresentou questões que envolviam conceitos de números racionais, e sendo este o objeto de pesquisa de mestrado de Educação, muito nos interessou os resultados. De posse desses, e tendo por base as matrizes de referência de matemática dos 8ª séries/9º anos do Ensino Fundamental, iniciamos a análise das questões e dos resultados alcançados, ou não, pelos alunos, para em seguida propor os estudos com os professores e as intervenções necessárias nas turmas que são atendidas pelo projeto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "ee796bfdedc03949709caff1254fe2a9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRESIELA RAMOS DE CARVALHO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GRESIELA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise sobre os resultados de um simulado aplicado nas turmas de 9º anos de uma escola pública estadual em Cuiabá-MT, enquanto ação proposta pelo Projeto Observatório de Cuiabá-MT. O simulado apresentou questões que envolviam conceitos de números racionais, e sendo este o objeto de pesquisa de mestrado de Educação, muito nos interessou os resultados. De posse desses, e tendo por base as matrizes de referência de matemática dos 8ª séries/9º anos do Ensino Fundamental, iniciamos a análise das questões e dos resultados alcançados, ou não, pelos alunos, para em seguida propor os estudos com os professores e as intervenções necessárias nas turmas que são atendidas pelo projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.