A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB.