Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB.

Palavra-chaves: PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS, CONTRIBUIÇÕES, ENSINO DE QUÍMICA Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9979
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 45
    "inscrito_id" => 95
    "titulo" => "ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB."
    "resumo" => "A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS, CONTRIBUIÇÕES, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_13_10_2014_02_07_29_idinscrito_95_3ddd79a8713e77ce2fb4388e02ef267b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KETOLLY NATANNE DA SILVA LEAL"
    "autor_nome_curto" => "KETOLLY NATANNE"
    "autor_email" => "ketollynatanne.q@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9979
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 45
    "inscrito_id" => 95
    "titulo" => "ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB."
    "resumo" => "A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS, CONTRIBUIÇÕES, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_13_10_2014_02_07_29_idinscrito_95_3ddd79a8713e77ce2fb4388e02ef267b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KETOLLY NATANNE DA SILVA LEAL"
    "autor_nome_curto" => "KETOLLY NATANNE"
    "autor_email" => "ketollynatanne.q@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.