No Brasil, as políticas públicas educacionais são orientadas pelos princípios da Educação Inclusiva, que visam garantir a permanência e conclusão dos estudos de todo o alunado, com o fornecimento de recursos humanos, físicos, pedagógicos e serviços intersetoriais de qualidade. Nesse contexto, a atuação da Psicologia na Educação Especial é fundamental para o processo de inclusão escolar do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE). Com base nesse cenário, o objetivo desta pesquisa foi investigar e analisar a atuação da Psicologia na Educação Especial, a fim de refletir sobre suas contribuições para o processo de inclusão escolar do PAEE, por meio de um estudo de revisão bibliográfica de capítulos de E-books publicados nas três últimas edições do CONEDU. Os resultados apontaram que há uma escassez de publicações sobre a interface entre Psicologia e Educação Especial, mas há várias possibilidades de intervenções, estratégias e abordagens que podem auxiliar os professores em sua prática pedagógica com estudantes com necessidades educacionais especiais. Além disso, é possível hipotetizar que as intervenções dos psicólogos são positivas e contribuem com o trabalho dos professores, preparando-os e instrumentalizando-os para desempenhar sua atividade docente. Com base nessas discussões, espera-se que o mapeamento realizado possa incentivar o desenvolvimento de novas ações de profissionais de Psicologia em âmbito escolar circunscrito à Educação Especial, a fim de suprir a escassez de publicações científicas na área e contribuir para a melhoria da qualidade da educação inclusiva oferecida aos estudantes com necessidades educacionais especiais.