A utilização cotidiana da tecnologia tem modificado a forma como nos comportamos em relação ao ambiente em que vivemos. Nos processos de ensino e aprendizagem de línguas é evidente a necessidade de inovarmos nas estratégias de ensino e nos recursos para que motivem e possibilitem aos alunos um aprendizado mais significativo. As rápidas mudanças tecnológicas pelas quais estamos passando nos últimos anos fornecem instrumentos por meio dos quais podemos repensar e aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas. Este trabalho tem como objetivo investigar o Facebook como recurso educacional da disciplina de língua inglesa no Ensino Médio e despertar nos professores das demais disciplinas propedêuticas as inovações tecnológicas nas estratégias de ensino inserindo hábitos do dia a dia do aprendiz no nos processos de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada na pesquisa é de natureza qualitativa descritiva, com caráter exploratório. Ao longo de quatro meses, três turmas do ensino médio serão inseridas em atividades em um grupo no Facebook, no qual serão criados questionamentos, os alunos serão instigados a investigarem e disponibilizarem assuntos sobre as temáticas das disciplinas, entre outras atividades possíveis. Até o presente momento, só fora criado o grupo coletivamente e iniciado o processos de compartilhamento de informações. Espera-se ao término desta pesquisa um aumento na integração entre alunos e professores, no rendimento na disciplina e desmistificação da utilização do Facebook nos processos de ensino e aprendizagem.