PODCAST UNIVERSITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97348 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3588 "inscrito_id" => 15979 "titulo" => "PODCAST UNIVERSITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "Atualmente vivemos em um cenário que as mídias digitais, assim também como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), apresentam-se enquanto processos facilitadores no âmbito universitário. Reconhecendo esse avanço na/para educação do homem, realizamos este estudo com o intuito de incentivar e expandir o acesso e viabilidade do PODCAST nas unidades acadêmicas, sendo um espaço contribuinte no processo acadêmico do universitário e da comunidade. Nesse sentido, o objetivo dessa produção é destacar o quanto as práticas digitais de forma contextualizada sobre o PODCAST podem incentivar todo o público a compreender como se dá a importância das ações e informações transmitidas por esse meio. Buscamos através de pesquisas qualitativas e estudo de caso realizado no Centro Universitário Uninassau - Campina Grande, observar como se dá a participação dos sujeitos desse espaço, investigando se a participação deles promove a conscientização e aprendizagem por meio virtual. Adotamos como referencial teórico: Foschini (2020), Kenski (2012), Lima (2020), entre outros autores. A pesquisa evidenciou que o envolvimento dos professores e alunos e práticas pedagógicas que envolvam as tecnologias no processo acadêmico facilita e amplia o aprendizado, estimulando a prática do que foi construído e aprendido. Além disso, as Tecnologias Inovadoras Digitais tem sido uma atratividade para uma nova forma do processo de ensino – aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID15979_TB3588_29052023113805.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELOI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO" "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail." "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97348 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3588 "inscrito_id" => 15979 "titulo" => "PODCAST UNIVERSITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => "Atualmente vivemos em um cenário que as mídias digitais, assim também como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), apresentam-se enquanto processos facilitadores no âmbito universitário. Reconhecendo esse avanço na/para educação do homem, realizamos este estudo com o intuito de incentivar e expandir o acesso e viabilidade do PODCAST nas unidades acadêmicas, sendo um espaço contribuinte no processo acadêmico do universitário e da comunidade. Nesse sentido, o objetivo dessa produção é destacar o quanto as práticas digitais de forma contextualizada sobre o PODCAST podem incentivar todo o público a compreender como se dá a importância das ações e informações transmitidas por esse meio. Buscamos através de pesquisas qualitativas e estudo de caso realizado no Centro Universitário Uninassau - Campina Grande, observar como se dá a participação dos sujeitos desse espaço, investigando se a participação deles promove a conscientização e aprendizagem por meio virtual. Adotamos como referencial teórico: Foschini (2020), Kenski (2012), Lima (2020), entre outros autores. A pesquisa evidenciou que o envolvimento dos professores e alunos e práticas pedagógicas que envolvam as tecnologias no processo acadêmico facilita e amplia o aprendizado, estimulando a prática do que foi construído e aprendido. Além disso, as Tecnologias Inovadoras Digitais tem sido uma atratividade para uma nova forma do processo de ensino – aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID15979_TB3588_29052023113805.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELOI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO" "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail." "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }