CORRESPONSABILIDADE E PROTAGONISMO: FORTALECENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PROPULSÃO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100723 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8152 "inscrito_id" => 21077 "titulo" => "CORRESPONSABILIDADE E PROTAGONISMO: FORTALECENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PROPULSÃO" "resumo" => "O projeto foi conduzido na Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas busca a formação de cidadãos críticos capazes de atuarem na transformação da sociedade, elaboração e desenvolvimento de metas de acordo com os planos, programas, projetos e atividades educacionais, culturais, desportivas, recreativas e culturais a serem promovidas pela Escola, cuja está localizada no município de Catolé do Rocha, Paraíba, sendo realizado no período de três bimestres, com as turmas da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, especificamente na disciplina de Matemática, enfatizando o Plano de Propulsão por meio de diversas estratégias de ensino, para o melhor aprendizado. Salientando que, as aulas serão de forma remota, pelo Google Meet, devido ao Regime Especial de Ensino decorrente a pandemia do COVID-19, visto que algumas aulas serão de forma híbrida. Utilizando o google forms e whatsapp na participação dos desafios semanais propostos pela ECIPB pelo instagram com questões simuladas da Olímpiada de Matemática, para então impulsionar a participação dos estudantes na 16ª OBMEP. Preparar, elaborar e desenvolver o Plano de Propulsão nas turmas, para que as sequências didáticas sejam realizadas de forma concreta e o nosso alunado obtenha na Avaliação Diagnóstica Final as habilidades e os descritores que na Avaliação Diagnóstica Inicial se encontrou em defasagem. Assim, vivenciado um trabalho de propulsão com várias dinâmicas metodológicas sentimos que os nossos alunos conseguiram desenvolver algumas habilidades, que a prática educativa emerge de contribuições mais significativas em relação ao processo de atitude mediadora do professor e a possibilidade de explorar uma diversidade de situações. provocadoras de inserção e novas práticas educativas para construção de novos conhecimentos na sala de aula envolvendo o lúdico como elemento funcional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID21077_TB8152_21082023152117.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA SURAVIA SOARES DINIZ CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "Suravia" "autor_email" => "suraviadiniz@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100723 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8152 "inscrito_id" => 21077 "titulo" => "CORRESPONSABILIDADE E PROTAGONISMO: FORTALECENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PROPULSÃO" "resumo" => "O projeto foi conduzido na Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas busca a formação de cidadãos críticos capazes de atuarem na transformação da sociedade, elaboração e desenvolvimento de metas de acordo com os planos, programas, projetos e atividades educacionais, culturais, desportivas, recreativas e culturais a serem promovidas pela Escola, cuja está localizada no município de Catolé do Rocha, Paraíba, sendo realizado no período de três bimestres, com as turmas da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, especificamente na disciplina de Matemática, enfatizando o Plano de Propulsão por meio de diversas estratégias de ensino, para o melhor aprendizado. Salientando que, as aulas serão de forma remota, pelo Google Meet, devido ao Regime Especial de Ensino decorrente a pandemia do COVID-19, visto que algumas aulas serão de forma híbrida. Utilizando o google forms e whatsapp na participação dos desafios semanais propostos pela ECIPB pelo instagram com questões simuladas da Olímpiada de Matemática, para então impulsionar a participação dos estudantes na 16ª OBMEP. Preparar, elaborar e desenvolver o Plano de Propulsão nas turmas, para que as sequências didáticas sejam realizadas de forma concreta e o nosso alunado obtenha na Avaliação Diagnóstica Final as habilidades e os descritores que na Avaliação Diagnóstica Inicial se encontrou em defasagem. Assim, vivenciado um trabalho de propulsão com várias dinâmicas metodológicas sentimos que os nossos alunos conseguiram desenvolver algumas habilidades, que a prática educativa emerge de contribuições mais significativas em relação ao processo de atitude mediadora do professor e a possibilidade de explorar uma diversidade de situações. provocadoras de inserção e novas práticas educativas para construção de novos conhecimentos na sala de aula envolvendo o lúdico como elemento funcional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID21077_TB8152_21082023152117.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA SURAVIA SOARES DINIZ CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "Suravia" "autor_email" => "suraviadiniz@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }