O Programa de Residência Pedagógica (PRP) objetiva proporcionar aos discentes em processo de formação em cursos de licenciaturas, mediação com a escola, desenvolvendo saberes docentes experienciais. A cultura corporal do movimento, no processo ensino-aprendizagem, implica na interdisciplinaridade entre a Pedagogia e a Educação Física, com ênfase na abordagem lúdica do aprender. A proposta interdisciplinar do presente trabalho manifesta-se na construção/realização de jogos didáticos, que inter-relacionam práticas de atividades físicas, sobre cultura corporal com conteúdos de matemática, tais como: Tempo e espaço, uso de grandezas e medidas, conteúdos curriculares essenciais nos anos iniciais do ensino fundamental relacionando a compreensão do brincar e do lúdico como ferramenta de aprendizagem. O objetivo geral deste trabalho é analisar a intervenção pedagógica interdisciplinar entre Educação Física e Pedagogia nas aulas efetivadas na unidade escolar campo de estágio no programa de residência pedagógica. Trata-se de estudo qualitativo, definido como relato de experiência, baseado em pesquisa-ação, com observação participante e análise de relatos biográficos narrativos elaborados pelos residentes dos cursos de Licenciatura em Educação Física da UFPE/CAV e Pedagogia da UFPE/CE, a realização das atividades ocorreu na Escola Municipal dos Coelhos, Recife- PE, com alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I, com supervisão do preceptor. Conclui-se que no brincar, as crianças aprendem a lidar com situações desafiadoras. Essas experiências lúdicas contribuiram na construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras, afetivas e sociais, fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem. A ação interdisciplinar contribuiu para compreensão do conceito de interdisciplinaridade, fora observado que o potencial dos conteúdos da educação física pode fornecer estratégias para o ensino de conteúdos de diversas disciplinas, através da dialogicidade de conceitos relacionados ao movimento,à atividade física, ao brincar e à ludicidade. Portanto, contribuiu significativamente para a formação integral dos estudantes, e desenvolvimento profissional aos residentes.