O presente trabalho aborda as práticas de letramento de um aluno surdo bimodal no contexto da pandemia da Covid-19. Consideramos o aluno bimodal por seu acesso mínimo à difusão da Libras e da Língua oral no 4º ano do ensino fundamental em uma escola estadual do interior de Minas Gerais. Para tanto, o trabalho se desenvolve com base em uma pesquisa etnográfica desenvolvida durante o ano de 2021, que faz parte da construção teórico-metodológica de uma tese de doutorado ainda em andamento. Para compor o material empírico, foram realizadas: observação participante; vídeo gravação das aulas, com anotações em caderno de campo; transcrição em mapas de eventos dos acontecimentos durante as aulas. Para a análise, elegemos um evento que evidencia os desafios das práticas de letramento por uma professora regente durante as aulas no contexto do ERE - Ensino Remoto Emergencial, para Otto, aluno surdo bimodal. Ancoramos nossas discussões na Teoria Histórico-Cultural, em diálogo com a Etnografia em Educação, e no conceito de práticas de letramento. Como resultado preliminar, encontramos um misto de desafios por parte da professora regente, tanto na condução das aulas com o PET (Plano de Estudos Tutorado), quanto no conjunto de práticas de letramento para o aluno surdo durante o período pandêmico.