Tendo início nos anos 1970, a pesquisa em crenças de professores/ras um relevante instrumento na compreensão e interpretação do discurso e da ação docente dentro e fora da sala de aula a respeito dos mais variados e relevantes temas para pesquisa em Linguística Aplicada (LA). No contexto educacional, várias leis brasileiras, entre elas o Estatuto da Pessoa com Deficiência, normatizam e orientam a inclusão de pessoas com deficiência na escola (PcD). Sendo assim, temos como objetivo refletir sobre as crenças de professores de inglês sobre a inclusão de pessoas autistas e com outros transtornos no ambiente educacional. Para tanto, analisamos respostas de professores de LI fornecidas através de questionário no google forms. A metodologia do presente estudo se insere na perspectiva qualitativa-interpretativista, uma vez que busca compreender a crença de professores de inglês considerando o contexto da inclusão. Os resultados parciais mostram que boa parte dos professores entrevistados concordam com a inclusão de pessoas autistas e com outros transtornos no ambiente educacional, todavia apontam ressalvas, como por exemplo a formação adequada de profissionais. Este estudo é um recorte e diálogo entre duas pesquisas de Pós-Graduação na área de Linguística Aplicada.