ESTRATÉGIA MAIS APRENDIZADO PARA A RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOM JESUS/RN DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
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Com isto, ocorreram significativos prejuízos a aprendizagem dos estudantes. Neste sentido, observa-se a necessidade de possibilitar iniciativas relacionadas a recomposição de aprendizagens e das habilidades relativas a cada ano escolar. Nesse contexto, o município de Bom Jesus/RN elaborou uma estratégia para oportunizar a ampliação do horário de aulas em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de potencializar o processo de ensino-aprendizagem para garantir o pleno potencial de desenvolvimento cognitivo dos alunos e diminuir as taxas de evasão escolar, reprovação e distorção idade série. Para a ampliação do tempo de permanência do alunos em sala de aula foram adotadas duas estratégias: 1) aumento da jornada de aulas diária, com 1 hora de aula a mais todos os dias; e, 2) aulas aos sábados. A ampliação das aulas ocorreu de agosto a dezembro de 2021. Deste modo, no total, foram 200 horas de aula a mais, o que equivale a 2 meses e meio de aulas (50 dias). 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