O presente trabalho, tem como propósito apresentar conteúdos relacionados à origem da história em quadrinhos (HQs), e qual sua importância para a educação pedagógica no geral. Quais são os recursos metodológicos associados a leitura e interpretação dos Gibis tradicionais e dos digitais. Qual importância das historias em quadrinhos nas salas de aulas. Como incentivar a leitura e a escrita usando como recurso metodológico o Gibi? Quais os principais infortúnios que esse estilo de linguagem visual trariam no contexto educacional? Por que o Gibi era e ainda é tratado como um objeto de “tirar a atenção”? Essas e outras questões serão discutidas no decorrer desse estudo. E busca relatar a experiência da produção, e aplicação de um Gibi Digital, que trabalhou a temática dos Peixes Cartilaginosos. A proposta é fruto de uma atividade interdisciplinar das disciplinas Didática Geral, Prática como Componente Curricular III e Zoologia dos Vertebrados, do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba - Campus Cabedelo.