A inclusão de pessoas com deficiência no ambiente empresarial é um direito social garantindo a todo cidadão, que são garantidos pela Constituição Federal e as leis de cotas trabalhistas. A educação inclusiva é um dos principais aspectos de discriminação por parte de alguns gestores empresariais e até mesmo da própria família, que exclui seus filhos da sociedade. Assim, o tema deste trabalho tem como foco a contribuição da educação inclusiva para a formação profissional da pessoa com necessidade especial com foco na deficiência física. Sendo objetivo analisar a contribuição da educação para a formação profissional das pessoas com necessidades especiais com foco nas deficiências físicas. A justificativa vem de encontro que os colaboradores com alguma deficiente têm dificuldade de preencher as vagas existentes nas empresas, devido não tem uma formação profissional, e com isso dificulta no processo de seleção para a devida vaga em aberto. É importante lembrar em que a educação inclusiva é um dos principais aspectos de discriminação por parte de alguns professores, gestores e até mesmo da própria família, que exclui seus filhos da escola ou até mesmo da própria sociedade. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo em uma empresa privada, identificada por X, onde se realizou um questionário com 10 perguntas para os gestores do departamento de recursos humanos e também para alguns colaboradores da empresa, total de 30 pessoas. Os resultados esperados foram com relação que a escola é fundamental neste processo de formação profissional do deficiente físico para o mercado de trabalho.