O processo de formação de professores é cercado de questões que estão intimamente ligadas aos desafios que estes irão vivenciar no campo de atuação da docência, logo ao chegar à formação inicial os estudantes de licenciatura já trazem crenças sobre a docência e estas implicam na sua forma de enxergar o processo educacional. As crenças podem ser construídas na interação, no contexto e nas experiências. Este estudo teve como objetivo analisar crenças de estudantes de Licenciatura sobre o que é ser professor. Trata-se de uma pesquisa de campo do tipo qualitativa que utilizou como aporte teórico bibliográfico os estudos de Silva (2007), Barcelos (2006), Mukai (2014), Freire (2014), entre outros autores que discutem a temática. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado com estudantes do segundo período do curso de Licenciatura em Computação do IFPE Campus Afogados da Ingazeira. Entre os resultados obtidos destaca-se que os licenciandos em formação possuem crenças sobre a docência que influenciam sua visão sobre educação e a relação entre essas crenças e as ações desenvolvidas pelo sujeito podem impactar a formação docente. As crenças podem, dentro de seu caráter influenciador, implicar na escolha de estratégias para o ensino, bem como no comportamento dos professores diante de situações que surgirem em sala de aula e na forma como guiá-las. Considera-se por fim que as crenças permeiam o processo de ensino e aprendizagem e influenciam, de forma positiva ou negativa, as práticas dos professores.