O presente trabalho tem como objetivo compreender a relação entre os aspectos linguísticos e pedagógicos na formação docente para o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Assim, propomos refletir sobre os percursos formativos que asseguram o domínio da língua bem como os saberes necessários para a prática docente no que se refere aos processos de ensino-aprendizagem da Libras. A metodologia da pesquisa tem como natureza a revisão de literatura (Alves-Mazzotti, 2002), que nos permitiu a construção de um contexto para a problemática e a análise sobre o que diz a literatura especializada. Os teóricos mobilizados neste estudo foram Tardif (2012), Lodi e Lacerda (2015), Albres (2014), Nogueira (2007), Tavares e Carvalho (2010). Para além deste diálogo teórico, nos ancoramos nas orientações do Decreto nº 5626/05, que regulamenta a Lei nº 10.436/02, na medida em que ambos discorrem sobre a legitimidade da Libras como segunda língua oficial no Brasil e os principais pontos acerca da formação do professor de Letras-Libras. Desse modo, compreendemos os elementos que compõem a dimensão linguística da formação do professor de Letras-Libras; assim como compreendemos os elementos que compõem dimensão pedagógica da formação do professor de Letras-Libras; bem como, por fim, refletimos sobre a interdependência e complementaridade destas duas dimensões na atuação do professor para o ensino da Libras. Desta feita, pudemos compreender que os componentes curriculares linguísticos e pedagógicos sustentam-se em uma relação horizontal na formação de professores de Libras fundamentando a práxis docente, na qual não existe cisão entre teoria e prática.