Este resumo se refere a uma pesquisa que foi desenvolvida com egressos do Curso de Pedagogia Campus IV/UFPB com o objetivo de fazer um mapeamento da atuação docente dos egressos do curso e destacar os elementos de contribuição dos componentes curriculares expressos no Projeto Pedagógico do Curso/PPC para a atuação profissional dos participantes da pesquisa. Para tanto foram empreendidos estudos acerca dos saberes e fazeres docentes à luz de autores como Tardif (2005), Pimenta (1996), Nóvoa (1991) e documentos como: Resolução CNE/CP nº 1 (2006), Resolução CNE nº 2 (2015), PPC/Curso de Pedagogia/Campus IV (UFPB-2006) entre outros. A pesquisa se caracterizou como de abordagem qualitativa com estudo de caso. Os dados foram coletados tendo o tempo/espaço em 2011, ano que a primeira turma concluiu, até 2018. Para tanto, foi elaborado um cadastro com os e-mails de todos os egressos do curso de Pedagogia Campus IV/UFPB no período estabelecido e construído um formulário no google forms com 24 perguntas. O formulário da pesquisa foi enviado a 212 egressos e, 64 destes responderam. Dos que responderam à pesquisa: 79,7% afirmaram estar trabalhando, sendo que 56,3% na sua área de formação. Alusivo às compreensões dos egressos sobre a formação ofertada pelos componentes curriculares do Curso, 64,1% acreditam que foi suficiente para exercer sua profissão de maneira plena; 32,8 % responderam que foi suficiente em parte, e apenas 3,1% responderam que não foi satisfatório para a sua atuação profissional. Diante disso, a pesquisa contribuiu no sentido de ampliar o diálogo sobre os saberes e fazeres dos docentes no âmbito inicial e contínuo, tendo como foco, a atuação profissional dos egressos do Curso de Pedagogia do Campus IV/UFPB.