DANDO ADEUS ÀS FRALDAS - PROCESSO DE DESFRALDE DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO AMBIENTE ESCOLAR.
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89557 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2857 "inscrito_id" => 12230 "titulo" => "DANDO ADEUS ÀS FRALDAS - PROCESSO DE DESFRALDE DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO AMBIENTE ESCOLAR." "resumo" => "O presente projeto tem como objetivo geral conhecer como ocorre o processo de desfralde em duas turmas de educação infantil que atendem crianças bem pequenas. Estimar como as famílias entendem o processo de desfralde; Investigar como o docente em educação infantil compreende o processo do desfralde; Conhecer as práticas pedagógicas, utilizada no processo de desfralde na Creche Escola Reinado Infantil. A pesquisa caracteriza-se como uma abordagem quantitativa desenvolvida com oito famílias de alunos da turma de nível II e sete docentes da instituição Creche Escola Reinado Infantil em Natal/RN, utilizando a plataforma digital Google Formulário como forma de coleta de dados, enviado para ser respondido de forma anônima. Conforme resultados da pesquisa dos responsáveis foi possível observar que a maior parte das respostas vieram das mães dos alunos, os mesmos afirmaram que as crianças estão prontas para o desfralde, dando ênfase que no entendimento para esta afirmação foram utilizados os seguintes argumentos que as crianças seguem as orientações dos responsáveis, avisam e apresentam incômodo quando urina ou evacua. Na pesquisa efetuada pelas professoras foi observado que o corpo docente é totalmente formado por profissionais da área da pedagogia, e o interesse unânime por mais informações sobre o tema abordado, algumas já possuíam informações sobre a temática. Vale ressaltar, que cada criança é única e possui seu próprio tempo, deve-se compreender que este processo requer paciência e empatia em cada etapa para que a criança possa se sentir segura e confiante em cada etapa do processo vivenciado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID12230_TB2857_10082022083435.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MILENA BELCHIOR LEÔNCIO" "autor_nome_curto" => "MILENA BELCHIOR" "autor_email" => "milenabelchior4@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89557 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2857 "inscrito_id" => 12230 "titulo" => "DANDO ADEUS ÀS FRALDAS - PROCESSO DE DESFRALDE DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO AMBIENTE ESCOLAR." "resumo" => "O presente projeto tem como objetivo geral conhecer como ocorre o processo de desfralde em duas turmas de educação infantil que atendem crianças bem pequenas. Estimar como as famílias entendem o processo de desfralde; Investigar como o docente em educação infantil compreende o processo do desfralde; Conhecer as práticas pedagógicas, utilizada no processo de desfralde na Creche Escola Reinado Infantil. A pesquisa caracteriza-se como uma abordagem quantitativa desenvolvida com oito famílias de alunos da turma de nível II e sete docentes da instituição Creche Escola Reinado Infantil em Natal/RN, utilizando a plataforma digital Google Formulário como forma de coleta de dados, enviado para ser respondido de forma anônima. Conforme resultados da pesquisa dos responsáveis foi possível observar que a maior parte das respostas vieram das mães dos alunos, os mesmos afirmaram que as crianças estão prontas para o desfralde, dando ênfase que no entendimento para esta afirmação foram utilizados os seguintes argumentos que as crianças seguem as orientações dos responsáveis, avisam e apresentam incômodo quando urina ou evacua. Na pesquisa efetuada pelas professoras foi observado que o corpo docente é totalmente formado por profissionais da área da pedagogia, e o interesse unânime por mais informações sobre o tema abordado, algumas já possuíam informações sobre a temática. Vale ressaltar, que cada criança é única e possui seu próprio tempo, deve-se compreender que este processo requer paciência e empatia em cada etapa para que a criança possa se sentir segura e confiante em cada etapa do processo vivenciado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID12230_TB2857_10082022083435.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MILENA BELCHIOR LEÔNCIO" "autor_nome_curto" => "MILENA BELCHIOR" "autor_email" => "milenabelchior4@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }