Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA DESCONSTRUÇÃO DO RACISMO NOS AMBIENTES UNIVERSITARIOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90805
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4582
    "inscrito_id" => 16099
    "titulo" => "PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA DESCONSTRUÇÃO DO RACISMO NOS AMBIENTES UNIVERSITARIOS"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo perscrutar os fatores imprescindíveis da contribuição do professor de Educação Física na desmitificação do racismo em ambientes universitários. Para tanto, tivemos como objetivo específicos, distinguir mecanismo didáticos utilizados em ambientes acadêmicos para tratar está temática, como meio de suprir anseios da problemática. A pesquisa de cunho qualitativo, advém de uma análise exploratória da história de vida. Os sujeitos que contribuíram nesse estudo são professores do curso de licenciatura em Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte-UERN. Para coleta de dados foi aplicado a entrevista contendo perguntas abertas nos parâmetros pessoal, social e profissional, onde foram realizadas por meio de contato via e-mail profissional. Que por sua vez, tendo decorrência análise das respostas, as mesmas passam a ser exploradas, majoritariamente destacando resultados de princípios de ensino e didáticas exploratórias de temática transversais acerca do racismo nas suas aulas ministradas em parâmetros acadêmicos, tendo em pauta a realidade, dificuldades e vivenciadas em deprimente as exclusão social e perspectivas futuras em parâmetros profissionais em âmbito de ensino. Além disso, denotamos como experiência de efeitos colaborativo para pesquisa, as importâncias políticas públicas educacionais, usando os mecanismos dentro de um cenário universitário em decorrência a construção do futuro professor de Educação Física com olhar mais humanitário."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID16099_TB4582_16092022143713.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLEBESON JONNATAS DE ALMEIDA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "KLEBESON"
    "autor_email" => "klebesonjonnatas@alu.uern"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90805
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4582
    "inscrito_id" => 16099
    "titulo" => "PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA DESCONSTRUÇÃO DO RACISMO NOS AMBIENTES UNIVERSITARIOS"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo perscrutar os fatores imprescindíveis da contribuição do professor de Educação Física na desmitificação do racismo em ambientes universitários. Para tanto, tivemos como objetivo específicos, distinguir mecanismo didáticos utilizados em ambientes acadêmicos para tratar está temática, como meio de suprir anseios da problemática. A pesquisa de cunho qualitativo, advém de uma análise exploratória da história de vida. Os sujeitos que contribuíram nesse estudo são professores do curso de licenciatura em Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte-UERN. Para coleta de dados foi aplicado a entrevista contendo perguntas abertas nos parâmetros pessoal, social e profissional, onde foram realizadas por meio de contato via e-mail profissional. Que por sua vez, tendo decorrência análise das respostas, as mesmas passam a ser exploradas, majoritariamente destacando resultados de princípios de ensino e didáticas exploratórias de temática transversais acerca do racismo nas suas aulas ministradas em parâmetros acadêmicos, tendo em pauta a realidade, dificuldades e vivenciadas em deprimente as exclusão social e perspectivas futuras em parâmetros profissionais em âmbito de ensino. Além disso, denotamos como experiência de efeitos colaborativo para pesquisa, as importâncias políticas públicas educacionais, usando os mecanismos dentro de um cenário universitário em decorrência a construção do futuro professor de Educação Física com olhar mais humanitário."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID16099_TB4582_16092022143713.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLEBESON JONNATAS DE ALMEIDA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "KLEBESON"
    "autor_email" => "klebesonjonnatas@alu.uern"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo perscrutar os fatores imprescindíveis da contribuição do professor de Educação Física na desmitificação do racismo em ambientes universitários. Para tanto, tivemos como objetivo específicos, distinguir mecanismo didáticos utilizados em ambientes acadêmicos para tratar está temática, como meio de suprir anseios da problemática. A pesquisa de cunho qualitativo, advém de uma análise exploratória da história de vida. Os sujeitos que contribuíram nesse estudo são professores do curso de licenciatura em Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte-UERN. Para coleta de dados foi aplicado a entrevista contendo perguntas abertas nos parâmetros pessoal, social e profissional, onde foram realizadas por meio de contato via e-mail profissional. Que por sua vez, tendo decorrência análise das respostas, as mesmas passam a ser exploradas, majoritariamente destacando resultados de princípios de ensino e didáticas exploratórias de temática transversais acerca do racismo nas suas aulas ministradas em parâmetros acadêmicos, tendo em pauta a realidade, dificuldades e vivenciadas em deprimente as exclusão social e perspectivas futuras em parâmetros profissionais em âmbito de ensino. Além disso, denotamos como experiência de efeitos colaborativo para pesquisa, as importâncias políticas públicas educacionais, usando os mecanismos dentro de um cenário universitário em decorrência a construção do futuro professor de Educação Física com olhar mais humanitário.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.