UM OLHAR AFETUOSO DO PROFESSOR COMO FORMA DE ATITUDE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90105 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3510 "inscrito_id" => 15118 "titulo" => "UM OLHAR AFETUOSO DO PROFESSOR COMO FORMA DE ATITUDE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA" "resumo" => "Pretendemos, com este artigo, discutir o processo de inclusão/exclusão escolar a partir da perspectiva afetiva, em um processo dialético entre educador e educandos. Entendendo que a inclusão escolar não se restringe à visão multifacetada da deficiência, buscamos mostrar a necessidade de discutir a respeito das diferenças, entendida como a singularidade de cada um. Queremos, ainda, mostrar a importância e a necessidade da afetividade para aprendizagem. A afetividade é um fator importante no relacionamento educador/educandos. Esse relacionamento afetivo é imprescindível para o desenvolvimento da inteligência e, por consequência, da aprendizagem. Por conseguinte, a afetividade é um fator de inclusão/exclusão escolar. O presente trabalho, pretende em síntese, aguçar em todos os indivíduos incluídos na pesquisa por uma educação inclusiva em ter um olhar mais preciso a respeito do que de fato tem dificultado a realização dessa modalidade de ensino, e através dessa, ressaltar que a educação inclusiva não se restringe unicamente em possuir ingresso a própria. É bem notório, que a responsabilidade que viabiliza a inclusão propõe aos docentes uma maior habilidade em sua qualificação e que comprometam em um maior compromisso em razão desses em proporcionar a aquisição de capacidades básicas através de diversas orientações e opções inclusivas, quanto ao tempo, ferramentas e técnicas de ensino determinadas no currículo escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID9967_TB3510_13082022225907.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIKA ARAÚJO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JESSIKA" "autor_email" => "mariaelenaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90105 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3510 "inscrito_id" => 15118 "titulo" => "UM OLHAR AFETUOSO DO PROFESSOR COMO FORMA DE ATITUDE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA" "resumo" => "Pretendemos, com este artigo, discutir o processo de inclusão/exclusão escolar a partir da perspectiva afetiva, em um processo dialético entre educador e educandos. Entendendo que a inclusão escolar não se restringe à visão multifacetada da deficiência, buscamos mostrar a necessidade de discutir a respeito das diferenças, entendida como a singularidade de cada um. Queremos, ainda, mostrar a importância e a necessidade da afetividade para aprendizagem. A afetividade é um fator importante no relacionamento educador/educandos. Esse relacionamento afetivo é imprescindível para o desenvolvimento da inteligência e, por consequência, da aprendizagem. Por conseguinte, a afetividade é um fator de inclusão/exclusão escolar. O presente trabalho, pretende em síntese, aguçar em todos os indivíduos incluídos na pesquisa por uma educação inclusiva em ter um olhar mais preciso a respeito do que de fato tem dificultado a realização dessa modalidade de ensino, e através dessa, ressaltar que a educação inclusiva não se restringe unicamente em possuir ingresso a própria. É bem notório, que a responsabilidade que viabiliza a inclusão propõe aos docentes uma maior habilidade em sua qualificação e que comprometam em um maior compromisso em razão desses em proporcionar a aquisição de capacidades básicas através de diversas orientações e opções inclusivas, quanto ao tempo, ferramentas e técnicas de ensino determinadas no currículo escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID9967_TB3510_13082022225907.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIKA ARAÚJO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JESSIKA" "autor_email" => "mariaelenaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }