O presente estudo, motivado a partir da vivência de estudantes do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Parelhas, busca apreender quais aspectos se referem à Educação Inclusiva dos(as) discentes com NEE em documentos curriculares e normativos do Instituto, a fim de apontar desafios e possibilidades desse contexto e contribuir com a efetivação da Educação Inclusiva na instituição. Como percurso metodológico foi realizada pesquisa qualitativa, por meio de revisão bibliográfica e análise documental na qual buscou-se analisar quatro documentos nativos do IFRN, dos quais três deles constam na Resolução n° 38/2012 CONSUP/FRN: O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição; A sua Organização Didática; O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do Curso Técnico em Informática na Modalidade Integrada e; A Resolução Nº 26/2020 CONSUP/IFRN, a qual trata do Plano Educacional Individualizado (PEI) para alunos com necessidades educacionais específicas. O estudo apontou como principais resultados: o reconhecimento dos avanços conquistados no IFRN, expressos na direção política da instituição sobre Educação Inclusiva e na adoção de medidas supracitadas no estudo e, apesar destes, a identificação de lacunas nos documentos institucionais acerca desta temática, que se desdobram em desafios cotidianos para os(as) estudantes com Necessidades Educacionais Específicas do Instituto.