O estágio supervisionado representa um dos momentos mais importante, aguardados e muitas vezes até temido dos cursos de graduação. É o período em que o acadêmico tem a oportunidade relacionar os conhecimentos teóricos com os saberes práticos vivenciados no ambiente escolar. O presente trabalho é parte dos relatos e reflexões constituídos das experiências de Estágio Supervisionado na Educação Infantil de três acadêmicos(as) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. E tem como objetivo ressaltar a relevância das experiências de estágio supervisionado para a formação docente. É uma pesquisa de campo qualitativa em que os acadêmicos desenvolveram além dos estudos bibliográficos, a observação participante e a pesquisa-ação enquanto desenvolvia, nas turmas de Educação Infantil, o planejamento e as propostas pedagógicas com as crianças. Compreendendo o estágio supervisionado como espaço de pesquisa e aprendizagem e as crianças como atores sociais plenos com diferentes formas de viver a infância, o presente estudo fundamenta-se nos trabalhos de autores como: Cohn (2005); Emmanuel Sarmento (2003); Friedmann (2017); Pimenta e Lima (2012); dentre outros autores que defendem tais concepções. Além dos documentos que norteiam a educação como a BNCC (2018) e DCTMA (2010). As experiências vivenciadas e olhar de pesquisador presente durante o estágio nos permitiu compreender que as vivencias em estágio supervisionado são imprescindíveis para a formação de novos professores, críticos e comprometidos com a profissão, uma vez que para exercê-la com qualidade é necessário saber não só alinhar os conhecimentos teóricos e práticos, mas também ter uma sensibilidade para compreender e acolher as diversas realidades que compõe o espaço escolar.