A partir de março do ano de 2020, momento em que o mundo inteiro precisou se isolar física e socialmente de forma emergencial devido a pandemia da COVID-19, as escolas ficaram fechadas para aulas de forma presencial, modulando sua adaptação ao ensino remoto. Então, como os alunos e futuros técnicos poderiam aprender a prática diante do isolamento forçado e necessário à vida de todos? Diante desse contexto, o objetivo do presente trabalho foi aplicar, de forma prática (in locu), dinâmica e intensificada, conteúdos do Curso Técnico em Zootecnia do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno Coroatá (MA). No retorno às aulas presenciais, foi montado planejamento com cronograma para práticas das Ciências Agrárias compreendido entre agosto de 2021 e junho de 2022, no IEMA Pleno Coroatá ou em empreendimentos rurais da região. As práticas foram realizadas com alunos do segundo e terceiro anos do Curso Técnico em Zootecnia, vacinados contra COVID-19 e atendendo todos os protocolos sanitários. As práticas contemplaram aplicação de medicamentos, bem-estar, alimentação e nutrição animal, construção de casa de vegetação, contenção e instalações zootécnicas de ovinos, bovinos e equinos, anatomia e fisiologia dos peixes ósseos, ezoognósia e cronometria dentária dos equinos, reprodução animal, com embasamento também em disciplinas da BNCC. Como resultados, pode-se observar que, alunos com baixo rendimento e/ou ausentes em aulas remotas apresentaram excelente desenvoltura durante aulas práticas, com grande capacidade de resolução prática dos problemas do dia a dia de sua profissão. Além disso, observou-se melhor fixação do conteúdo teórico quando aliado às práticas do Circuito, proatividade, protagonismo e formação da postura profissional. Dessa forma, pode-se concluir que o Circuito de Aulas Práticas garantiu maior aprendizado, excelência na qualidade do ensino e proatividade na carreira profissional dos alunos do Curso Técnico em Zootecnia.