A pandemia de Covid-19 provocou na educação uma série de mudanças necessárias para a contenção do coronavírus. Os estágios dos cursos de licenciatura também ocorreram de forma remota nas escolas, um grande desafio para os estagiários e todos aqueles envolvidos neste processo. Este estudo tem como objetivo compreender como o Estágio Supervisionado realizado no formato remoto possibilita a formação do educador do campo do Curso de Licenciatura em Educação do campo/ciências da natureza, do Campus Amílcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí. Além disso, buscamos também identificar quais foram as principais dificuldades para realização do estágio remoto na escola do campo. A pesquisa possui abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Sendo um relato de experiência das vivências do Estágio Supervisionado no formato remoto realizado na Escola Municipal Aldenira Nunes, município de Floriano-PI. Utilizamos diversos recursos para manter a comunicação entre professores supervisores, professores orientadores, direção da escola e estagiários (WhatsApp, Google Meet e E-mail). Destacamos que, o estágio propiciou o acompanhamento de como os professores estão ministrando suas aulas remotas. Dentre as dificuldades encontradas pelos alunos, para ter acesso às aulas, identificamos a falta de sinal de Internet e uso de celular. Foi possível acompanhar o recurso didático que os professores estavam utilizando para que os alunos não fossem prejudicados na escola e identificamos que os professores utilizavam atividades impressas e vídeos sobre os assuntos no WhatsApp para os que tinham acesso, o funcionamento das escolas que ficam na zona rural. O trabalho realizado no estágio foi feito com a parceria e comprometimento dos professores supervisores, orientadores de estágio e estagiários. Estas vivências foram significativas para o processo formativo enquanto futura professora, que esta inserida em uma cultura digital, pois nos preparamos para lidar com problemas que podem surgir no decorrer da sua vida profissional.