O presente artigo tem por finalidade compreender os aspectos da geografia e sua interdisciplinaridade e fomentar novas discussões sobre novos métodos de ensino. A interdisciplinaridade é um conceito que propõe a junção de diferentes disciplinas, abordando diversos saberes e estabelecendo relações entre eles, facilitando a socialização do conhecimento entre alunos e professores. Sobre o ensino de Geografia, sua construção do conhecimento baseado na completude e realidade do mundo atual ajudam a formar discentes aptos ao pensamento crítico. Sobretudo, este artigo pretende analisar as Interdisciplinaridades possíveis com a disciplina de Geografia e a sua importância na construção de conhecimentos sólidos. Foi realizada, assim, uma pesquisa bibliográfica qualitativa sobre o tema abordado. Desse modo, buscou-se analisar, de forma especifica, o impacto do interdisciplinar na educação, identificar a importância do papel do professor na construção deste conhecimento e observar como esta forma de ensino e disciplinas em junção vem sendo aplicadas no chão da escola. Constatou-se que a interdisciplinaridade no âmbito escolar é de suma importância, pois torna o conhecimento socializado mais simples, coerente, e significativo para o aluno. Observa-se ainda, que há a necessidade de investimento nas novas formas de ensinar, tornando por meio disto o conhecimento sociabilizado mais efetivo e concreto.