No início de 2020, o mundo foi surpreendido por uma Pandemia caracterizada pelo surgimento do vírus Sarcs-Cov-2, o causador da doença covid-19, tendo a área da educação como uma das atingidas durante a pandemia. Os professores foram pegos de surpresa com a substituição das aulas presencias por aulas em formato remoto, modificando a sua didática e metodologia, a rotina escolar, bem como a socialização entre professor e aluno, sendo substituído por computadores e salas virtuais. O uso de ambientes virtuais educacionais teve um crescimento significativo, sendo uma ferramenta que auxilia na aprendizagem. A nova geração de alunos está emergida no mundo das mídias digitais e os professores por sua vez tem o desafio de educar essa nova geração. Desse modo, através do aplicativo Tiktok, no processo de ensino e aprendizagem mostrou que o aplicativo pode ser usado na produção de vídeos curtos e divertidos, tendo dessa forma, a utilização não somente para o entretenimento, mais também um transmissor de conhecimento. A proposta realizada através de uma bolsista do pibid, teve como objetivo analisar o uso desse recurso didático, para os estudantes de uma escola Estadual na Paraíba que iriam fazer as provas do ENEM no ano de 2021, tendo foco na área de ciências da natureza, produzindo Tiktoks com informações baseadas em conceitos de Química, de uma forma criativa e objetiva na transmissão do conhecimento.